3 Dias a Bordo do Maior Navio de Cruzeiros do Mundo (e 2 pequenos segredos)

(Crédito: Royal Caribbean )

Redação T&E com Blog dos Cruzeiros

O Symphony of the Seas tem uma curvatura bruta de 228.000 toneladas, 362 metros de comprimento, 66 metros de largura e capacidade para 5518 passageiros (em cabine dupla) que podem chegar aos 6680, a sua capacidade total. São 2200 membros da tripulação, sem contar com os dois robôs que servem bebidas no Bionic Bar

Tivemos a oportunidade de fazer um curto itinerário, com embarque em Málaga e destino a Barcelona, junto com jornalistas e convidados da Royal Caribbean do mundo todo.

Symphony of the Seas (Crédito: Blog dos Cruzeiros)

A primeira sensação ao ver o navio é a sua grandiosidade que não se perde quando embarcamos. Espaço é o que não falta ao entrar diretamente para a Royal Promenade, uma espécie de avenida no centro do navio com lojas, cafés e muita animação. É aqui que encontramos o balcão das excursões, o Next Cruise, para marcar o seu próximo cruzeiro e o centro de fotografia, onde pode ver e tirar as suas fotos a bordo.

O Bionic Bar é outra das grandes inovações da Royal Caribbean, lançada nos navios da classe Quantum e também presente no Harmony of the Seas e no Symphony of the Seas. É uma experiência engraçada pedir e ver os robôs preparando os cocktails. Através de um tablet escolhemos a bebida que queremos e damos ordem ao robô para preparar. Não escapa nada aos robôs, as diferentes misturas, o gelo até a mistura final. Para pegarmos a bebida basta apresentar o nosso cartão ao robô e ele entrega a bebida.

Pool Deck, Symphony of the Seas (Crédito: Blog dos Cruzeiros)

Antes do navio zarpar em direção a Barcelona aconteceu o Muster Drill, simulação de emergência, que todos os passageiros são obrigados a fazer. Todas as companhias, e esta não é exceção, levam a simulação muito a sério. A tripulação fica a postos em todo o navio para ajudar os passageiros a se deslocarem para a sua estação. Ela está definida no seu cartão e também no camarote. No nosso caso, D4 era no Studio B, para onde nos deslocamos. Na chegada temos que apresentar o nosso cartão, que é verificado por um segurança que regista a nossa presença no drill. Lembrando mais uma vez, que é obrigatório e todos têm que fazê-lo.

OS SETE BAIRROS DO SYMPHONY OF THE SEAS

O navio está dividido em 7 grandes bairros. O Royal Promenade é um deles, mas existem outros, como o Boardwalk, um dos meus favoritos. Aqui a principal atração é um carrossel clássico que fará as delícias dos pequenos.

Royal Promenade (Crédito: Blog dos Cruzeiros)

Ainda na Boardwalk estão duas estreias na Royal Caribbean, o Sugar Beach, uma loja de doces e gelados com mais de 100 tipos de guloseimas, e o Playmakers Sports Bar & Arcade, o lugar perfeito para assistir o seu esporte favorito nas 31 telas disponíveis, de manhã à noite. O famoso Johnny Rockets também está na Boardwalk e é onde se come os melhores hambúrgueres, batatas fritas e milk-shakes do Symphony of the Seas. No final da Boardwalk encontramos o AquaTheater um anfiteatro onde pode assistir a espetáculos aquáticos com nadadores e malabaristas.

Boardwalk (Crédito: Blog dos Cruzeiros)

Outro bairro muito conhecido é o Central Park, local totalmente ao ar livre e casa de milhares de plantas naturais. Menos natural é o cantar dos pássaros, mas que, mesmo assim, confere um ambiente de natureza ao bairro. Um dos melhores restaurantes a bordo fica no Central Park, o Jamie’s Italian, do chef britânico Jamie Oliver, com comida tipicamente italiana, sempre com os ingredientes mais frescos. Este é um dos restaurantes da especialidade que não está incluído na tarifa de cruzeiro e custar por volta de $30 por pessoa.

Jamie’s Italian (Crédito: Blog dos Cruzeiros)

Locais de ação a bordo do navio da Royal Caribbean não faltam. Alguns decks mais acima, no enorme deck das piscinas ficam várias atrações do navio. Simulador de Surf (Flowrider), Mini-Golfe, o escorregador Ultimate Abyss, a Zip-line, campo de basquetebol, três piscinas para adultos, várias jacuzzis e o SplashAway Bay, o parque aquático para as crianças. Para quem gosta de adrenalina indicamos o Ultimate Abyss. São dez segundos até à Boardwalk.

Ultimate Abyss (Crédito: Blog dos Cruzeiros)

Ainda no deck 15, na proa do navio, fica o fabuloso Solarium, um espaço para adultos onde o descanso e o relaxamento é que ditam as regras. Aqui pode abrir as muitas espreguiçadeiras e entrar nas jacuzzis, outra novidade no navio, é uma pequena piscina que também está disponível no Solarium, com uma vista magnífica. Ainda no Solarium, pode petiscar algo no Solarium Bistrô, sempre com pratos saudáveis. Aqui também pode tomar o café da manhã, entre as 7 e as 10h30 da manhã.

Camarotes para todos os gostos
Camarote com Varanda (Crédito: Blog dos Cruzeiros)

O nosso camarote com varanda nº 7196, no deck 7, tinha o espaço suficiente para 2 pessoas, com televisão embutida na parede e um sofá lateral. O que nos surpreendeu foi a quantidade de arrumação que estava disponível. Dois armários e um camiseiro, com várias gavetas de diversos tamanhos, permitiam uma excelente arrumação. As ligações para os nossos aparelhos também estavam disponíveis com 2 entradas USB, três tomadas americanas e uma europeia. O telefone tinha, igualmente, uma entrada USB, ao lado da cama.

Mas os camarotes mais caros estavam nos decks superiores, os quais pudemos visitar, a fantástica Ultimate Family Suite e uma das Royal Loft Suites, ambas para famílias e com vários quartos, jacuzzi nas varandas e games para os mais novos. As vagas na Ultimate Family Suite já estava esgotada para o ano todo, incluindo para a semana do Natal, vendida por $85.000 para uma família de até 6 pessoas.

Os Espetáculos

Quem já navegou na Royal Caribbean conhece a qualidade dos espetáculos a bordo dos seus navios, principalmente nos da classe Oasis, como é o caso do Symphony of the Seas. Estes navios, além dos espetáculos no Royal Theater, ainda podem assistir as magníficas exibições sobre o gelo, no Studio B, e performances aquáticas no Aqua Theater.

Aqua Theater (Crédito: Blog dos Cruzeiros)

O fim da noite acaba, muitas vezes, na danceteria The Attic, com DJs e música noite a dentro. Em determinados dias e horários aqui acontece uma festa muito especial, a HUSH! Silent Party, onde a música toca apenas nos fones de ouvidos, que são fornecidos na entrada. Sem eles não se ouve nada. Os fones são limitados e apenas em duas cores, azuis e verdes, e em cada um toca um tipo de música diferente.

2 segredos… Para ver o mar
Vista da Proa (Crédito: Blog dos Cruzeiros)

Até no maior navio de cruzeiros do mundo é possível estar próximo ao mar e contemplar esses momentos únicos. O Symphony of the Seas tem muitos espaços para ver o mar, quase todos nos decks superiores, na área das piscinas, mas também na popa do navio, onde está o Ultimate Abyss. Com vistas fantásticas e estão disponíveis cadeiras de observação. Mas estes locais são muito disputados e, muitas vezes, não será fácil encontrar aquele momento onde nos sentimos mais em ligação com o mar, onde podemos ouvir o som das ondas.

No entanto, há outros lugares onde podemos ficar sozinhos com o mar, num silêncio de contemplação. Não é propriamente um segredo, mas é um truque que muitos não sabem, são dois lugares ótimos para ver e sentir o oceano.

O primeiro é no deck 5. Vá até à Boardwalk em direção ao Aquatheater, o enorme anfiteatro na popa do navio. Ao chegar ande pelas laterais até chegar a uma escada, desça para o deck inferior. Chegando na pista de atletismo, que circula todo o navio, vá para a parte de trás do navio…. et voilá. Está no lugar certo para ver o mar e as ondas deixadas para trás pelos potentes motores do Symphony of the Seas. Quem adora o mar vai amar este local. Divirta-se!

Outro local para ver o mar é no Solarium, um espaço só para adultos no deck 15, na proa do navio (parte da frente). Suba até ao Solarium, vai encontrar nas laterais, umas portas para o exterior, saia e estará ao ar livre com vistas magníficas para o mar. Este local fica exatamente em cima da ponte de comando, aqui o visual é de parar a respiração. Vale ressaltar também que o chão é de vidro, portanto, já sabe, poderá ver o mar em baixo dos seus pés 

Solarium com magníficas vistas,repare na porta para o exterior (Crédito: Blog dos Cruzeiros)
Itinerários

O Symphony of the Seas fez partidas de Barcelona durante o Verão, visitando Palma de Maiorca, Espanha; Provence, França; e Florença / Pisa, Roma e Nápoles, Itália. A partir de 10 de novembro, rumará a Miami, Florida, de onde fará partidas de 7 noites intercaladas entre as Caraíbas Ocidentais e Orientais, incluindo escala em Perfect Day at CocoCay, o recém revelado destino da Royal Caribbean nas Bahamas.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment